terça-feira, 13 de setembro de 2011

A caminho de casa

Ultrapassada a confusão do embarque, tudo correu muito bem e a viagem fez-se maravilhosamente bem. O mar esteve nosso amigo! A decisão de ficar alojado em cabine foi obviamente a mais acertada. Chegamos, equipamento despido, banho tomado e com uma roupa bem mais ligeira lá andamos a passear pelo barquito. Não me imagino durante as 18 horas da viagem, sentado numa cadeira ou a dormir pelos corredores, enquanto tomava conta das malas, casacos e capacetes… Fica mais dispendioso, mas vale cada cêntimo.
Chegados a Barcelona, estávamos na última etapa desta aventura. Agora eram pouco mais de 1000km até casa. Deixei Barcelona às 11h30 (hora de Portugal) e cheguei a casa a tempo de jantar, eram 21h30. Como fiz estes km sozinho, não parei para nada mais que abastecer… Parava, abastecia, comia alguma coisa, muita água, wc e mota outra vez… Algumas das paragens nem o capacete tirava… Foi um intensivo, mas a certa altura os km já pareciam poucos e a resistência aumentava um bocadinho… Cheguei a pensar que “Só faltam 400km. É num instante! Já falta pouco…”!!!...





E cheguei…
Estafado. 5150km depois.
A mota: com mais 30Kg de mosquitos e outras coisas voadoras não identificadas.
Eu: a pedir urgentemente por um banho.
A carteira: um (bom) pedaço mais vazia.

Mas, o que interessa: um enorme sorriso na cara! A sensação maravilhosa de quem fez algo que não esquecerá mais. A sensação, igualmente maravilhosa, de quem viu coisas, locais, pessoas que também não esquecerá…
A sensação de ter feito uma VIAGEM…

Sem comentários:

Enviar um comentário