terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Grossglockner e a despedida dos Alpes…

Estava cheio de curiosidade e excitação para fazer esta estrada… Depois das pesquisas online, esta apresentava-se como uma parte excelente da viagem. No final de contas, o dia apareceu cheio de nevoeiro, daquele mesmo cerrado, e alguma chuva. Ainda assim, dos 18€ de portagem não me livrei…eh… quer dizer, até me livrei deles: da carteira!…


“O quê? Seguir directos? AE? Nada disso! Venho de Chaves à Áustria e não vou lá cima? Vamos ver!!!....”
“Mas somos os únicos na estrada… Nem carros há……. Olha! Olha! Aqueles motards a acenar para não seguirmos!!!”
“Errgghhhh…. Onde?? Não vi… Vamos subindo!!!!”

E subimos!! E chegados ao alto não se viam 5 metros de estrada… Ainda assim, com o GPS ainda encontrei o acesso ao Biker’s Nest. A 2500km de casa não era o nevoeiro que me ia impedir de ir ao ponto mais alto e mais motard! E subimos… Uma boa decisão? Talvez não!... Se valeu a pena? Claro!!!! Não havia mais ninguém em lado nenhum, os 2 ou 3 km para o Biker’s Nest são péssimos, estrada muito estreita em paralelos muito gastos e com ganchos a sério, visibilidade nula… Frio e chuva…  E bem… foi assim… Não posso falar muito do ambiente no topo, das centenas de motos ou do café na esplanada com as melhores vistas dos Alpes… Não havia ninguém e estava tudo fechado… Fotos? Poucas…
Enfim! Valeu a pena!!!!






O dia continuou a caminho de Veneza e com os Alpes a ficar para trás…O calor apareceu em força e ao fim do dia estávamos com 38ºC, contrastando enormemente com a temperatura “fresca” que tivemos ao acordar: 3ºC… Esta foi uma das partes penosas na viagem… Habituados ao fresco e acima de tudo à calma e ordem, demos por nós num autêntico Far-West sem lei nem ordem, metidos em AE carregadas com camiões de países de leste, ninguém a cumprir limites de velocidade, sinalizações ou traços contínuos… Que diferença para a Suíça… Que saudades…

Sem comentários:

Enviar um comentário