terça-feira, 13 de setembro de 2011

Passos e passeios…

A Suíça foi o local onde fizemos, entre muitos outros: Susten, Furka, Grimsel, Novena, Val Tremola, Oberalp… Alguns dos quais várias vezes! Falar desta parte da viagem é… inútil! Só passando por lá se percebe o ambiente que se vive. Centenas de motos de todos os tamanhos, idades e feitios, todo o tipo de motociclistas, dedos esticados em aceno milhares de vezes… O paraíso! O verdadeiro Biker’s Heaven!!!!

































A última etapa da Suíça, alojados em Sankt Moritz, reservava-nos uma agradável surpresa: Passo dello Stelvio! UUAAAAUUUUU!!!!!! Único! Fantástico! Maravilhoso! … eh…já disse Fantástico??







A subida feita desde Bormio foi …emocionante… Havia obras e alguns ganchos em terra com cascalho solto… “Bem -pensei eu- desde que não nos magoemos, a mota que se lixe…” E assim foi, com uma postura de relax lá fomos fazendo tudo nas calmas! E chegamos ao alto sem surpresas! Eh… Já disse que é Fantástico??!!!!!... O ambiente é único! Motard a 100%! Toda a gente que por lá anda tem gasolina a correr no corpo, nada de sangue, só gasolina!!! Sente-se o culto aos motores de combustão! Tudo gira em volta das máquinas com 2, 4 ou mais (ou menos) rodas… Senti-me em casa!! Este é o ambiente que todos temos de viver, pelo menos uma vez! Como já alguém por aqui comentou, é chegar lá cima e sentir não só a realização de um sonho, mas uma certa sensação de dever cumprido! Voltava lá hoje mesmo, sem hesitar…















E bem, os dias vão passando e a Áustria é o nosso próximo destino. Vamos até à “base” do Grossglockner, para depois fazermos esta estrada 100% biker friendly e seguirmos caminho, a iniciar o regresso.


Da Áustria, pouco posso dizer. Estivemos por lá pouco tempo e poucos km. Gostei do país, das cores, de tudo… Excepto das pessoas… Digamos apenas que… não são muito simpáticas… Adiante…

Sem comentários:

Enviar um comentário